quinta-feira, 9 de abril de 2009

Apresentação

Sendo este meu primeiro post, quero fazer uma rápida apresentação. Tentarei não me extender, pois isto é enfadonho para quem lê.
Sou programador a mais de 12 anos, o tempo passa. Programei com Clipper, Visual Basic 6, Fox 2.6 e atualmente programo em Java, Flex e Visual Fox.
Neste blog pretendo falar um pouco de Flex, Java entre outras coisas.

Resido e trabalho em Montenegro - RS. Trabalho na Sadig desde 2004 uma empresa de BI. No site da empresa em Produtos > Sadig Painéis vocês podem ver o meu último trabalho: um gerador de dashboards onde o cliente pode montar o seu painel / dashboard, utilizando as tecnologias Java, Adobe Flex e Visual Fox. Trabalho na ponta Flex.

Há alguns anos atrás comecei a aprender por conta própria ferramentas RIA: Java Server Faces, OpenLaszlo até chegar nas minhas mãos a MundoJava nº 20 onde tem um artigo do Fabio Terracini e Rafael Martinelli ambos da DClick falando sobre Adobe Flex 2, a partir daí me foquei nesta ferramenta acreditando ter encontrado a melhor das RIAs do momento, até conseguir introduzi-la no meu trabalho diário no início de 2008.

Participo dos fóruns:
GUJ
PortalJava
Flex-Brasil
Forum FlexBrasil
Com o nick: fabiophx.

Nos próximos dias pretendo disponibilizar alguns componentes.
Espero que todos gostem.

[]s
Fabio da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário