sábado, 21 de maio de 2011

Aprendendo Flex

Para quem quer aprender Flex algumas dicas de livros, apostilas e treinamentos.

Documentação
A própria Adobe libera uma documentação em inglês muito boa e bem detalhada sobre Flex, você pode baixar esta documentação deste site.

Livros
Há também muitos livros, inclusive um lançamento recente e recomendado traduzido para a língua portuguesa é o livro Flex 4 Avançado que foi avaliado pelo Igor Costa, sendo que ainda conseguiu um desconto para os leitores.

Treinamentos
Nesta modalidade existe os treinamentos on-line e presenciais, abaixo listo os que conheço.
Aqui pediria que se souberem de outros que recomendam, coloquem nos comentários que será útil.

Treinamentos on-line
Eduardo Kraus
E-Genial - Ministrado pelo Vedovelli
RIACycle - Ministrado pelo Igor Costa

Treinamentos presenciais
DClick - SP
ENG - SP / PR e DF
TargetTrust - RS - Ministrado por mim

Dos treinamentos acima, também oferecem treinamento in-company em qualquer parte do Brasil.

2 comentários:

  1. Bom dia. Peço por gentileza a ajuda de vocês, estou iniciando um curso básico de flex,porem estou com muita dificuldade de instalar a ferramenta; comecei o processo de instalação ,porem ao abrir a pasta bin não encontrei a opção da pasta sandbox, pois fui orientado que preciso dela para dar seguimento a instalação. Alguém pode me ajudar por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, não é necessários outros procedimentos além da instalação.
      Se é para um projeto novo recomendo Reactjs pois flex por gerar um swf esse não irá rodar em mobile.

      Excluir